BOLSAS DE ESTUDO
Brasil
No 14º Congresso Latino-Americano de Coloproctologia, a presidente Dra. Angelita Habr-Gama, conseguiu uma doação específica de uma bolsa de estudos anual para coloproctologistas da América Latina, a ser realizada nos seguintes serviços de coloproctologia:
  • Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (Dra. Angelita Habr-Gama)
  • Escola Paulista de Medicina (Dr. Boris Barone)
  • Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Dr. Flávio Quilici)

A referida Bolsa terá duração de 03 (três) meses e uma ajuda de custo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para despesas com passagem, estadia e alimentação.

Os candidatos deverão mandar o "curriculum vitae" para a Secretaria Geral da ALACP, até um mês antes do início do Congresso Brasileiro de Coloproctologia, onde uma comissão julgadora fará a escolha de 01(um) candidato para o próximo ano.

Os períodos disponíveis para a realização da referida bolsa de estudos são:
  • Janeiro/Março
  • Abril/Junho
  • Julho/Setembro

Já foram concedidas bolsas de estudos da ALACP aos seguintes colegas:
  • Dra. Andrea Iris Potes (Argentina) - 1997
  • Dr. Peter H. Pappe Velasco (Venezuela) - 1998
  • Dr. Jorge Medina Gutierrez (Paraguai) - 2002
  • Dr. Charles Parada Salvatierra (Bolívia) - 2002
  • Dr. Alejandro Escobar (Chile) - 2004
  • Dr. Francisco Jimenez (Chile) - 2004
  • Dr. Marcelo Pollastri (Argentina) - 2004


Modena
REGULAMENTAÇÃO PARA A BOLSA DE ESTUDOS:
1- Ter menos de 50 anos.
2- Que o candidato seja recomendado por uma instituição pública e/ou ligado a uma Universidade, assim como receber apoio da mesma.
3- Deve ter o respaldo e a postulação da Sociedade de Coloproctologia de seu país de origem.
4- Ser um postulante ganhador do concurso organizado pela sua Sociedade de Coloproctologia de seus país de origem.
5- Cada Sociedade de Coloproctologia integrante da ALACP deve divulgar o concurso de participação em seus respectivos países, determinar o ganhador do concurso e, prévia comunicação à ALACP, publicá-lo.
6- A Sociedade de Coloproctologia participante do concurso não deve estar em conflito de nenhum tipo com a ALACP.
7- Finalmente, será a ALACP que comunicará oficialmente a MODENA A LISTA DOS CANDIDATOS GANHADORES DO CONCURSO QUE FORAM BENEFICIADOS COM AS BOLSAS DE ESTUDOS.


Temos o prazer de dirigir-nos a V. Sra. e por seu intermédio aos membros da sua prestigiosa entidade, com o objetivo de lembrar-lhe que segue em vigência o convênio ALACP-MODENA, com vigência renovável até a conclusão da administração do Dr. Cutait. A mesma é um convênio oficial de nossa Associação e permite que nos conectemos cientificamente com outra entidade do velho mundo o qual é um avanço considerável a ALACP, não somente pela vantagens deste convênio, mas, sobre tudo na esperança de abrir novos horizontes para nossa Instituição.

O convênio não inclui a passagem aérea, mas, uma vez que o candidato chegue ao aeroporto de MODENA, a cobertura é TOTAL, ou seja, desde o traslado do aeroporto ida e volta, o custo do curso, a hospedagem, a alimentação, a atividade social e inclui também um Tour cultural por lugares de grande atrativo turístico.

O curso consiste em uma oficina teórica sobre o manuseio de ostomias, em contrapartida o aluno compromete-se a trabalhar nesta área em seu lugar de origem criando centros de ostomizados e, se possível, reprisar este tipo de curso em seu lugar de trabalho, o qual estabelecido terá a tutoria desta entidade.

Como V. Sra. verá, o curso é amplamente vantajoso para o aluno, e, como sabido, a passagem aérea deve ser adquirida com tempo, motivo pelo qual lhe solicitamos encarecidamente que envie-nos o nome e a entidade na qual trabalha o candidato eleito que representará sua sociedade.

A espera de uma pronta resposta agradecemos-lhe desde já na demonstração de sua espírito corporativo.

Saudações respeitosas e fraternais,

informação no correio eletrônico drdavid90@hotmail.com

Programação


Associação Latinoamericana de Coloproctologia
Av. Marechal Câmara, 160/916 - Ed. Orly - CEP 20020-080 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel +55 21 2240-8927 | Fax +55 21 2220-5803